BUSINESS STRATEGY
MBA | Business
BUSINESS STRATEGY
O mercado muda e a concorrência cresce rapidamente. Perante o cenário atual, as mudanças rumo ao sucesso têm de ser evidentes. Mais do que baixar o valor da mensalidade e suprimir todo e qualquer serviço, os ginásios low cost priorizam o que é essencial ao cliente e têm como princípio operar com baixo custo. Ainda que de forma ajustada e disciplinada, principalmente por meio da otimização do pessoal e do uso intensivo de equipamentos e tecnologia.
Neste modelo de negócio, entendido por parte do consumidor como uma opção simples e inteligente, a compra é estimulada pela baixa barreira de entrada. Embora a concorrência siga o seu caminho, a natureza desta competição está a evoluir rapidamente. Neste sentido, a evolução significa repensar e desafiar os modelos existentes. Os ginásios representam uma alternativa às ofertas genéricas existentes, tendo como foco proporcionar uma experiência holística de alta qualidade, que passa por instalações adequadas, confortáveis, conveniências tecnológicas e um serviço personalizado.
No módulo de Estratégia de Negócio vamos explorar os conceitos inerentes ao próprio negócio, identificar os desafios e analisar as principais estratégias destes modelos dinâmicos, apontando as melhores estratégias para que as possas aplicar no teu ginásio.